VOLTAR AO TOPO
Simpósio das Ligas de Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Legal e Psiquiatria
Confira!
Assessoria de Comunicação e Marketing AISI/FMIt/HE 11/05/2016 10:46
Com o intuito de oferecer aos acadêmicos em formação e aos profissionais convidados, mais informações sobre a melhor conduta, para assistir mulheres vítimas de violência, a FMIt promoveu nos dias 29 e 30 de abril, o  I Simpósio das Ligas de Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Legal e Psiquiatria da FMIt, com o tema: Assistência à mulher vítima de violência.
 A abertura do evento foi realizada pelo Coral da FMIt – Coronárias, regidos pelo maestro Paulo José Machado Fernandes.
 
Compondo a mesa: Prof. Dr. Kléber Lincoln Gomes -  Presidente da AISI, Prof. Dr. Jorge Gelvane Tostes - Presidente da Liga de Psiquiatria, Prof. Dr. Américo Luiz de Oliveira Rezende - Presidente da Liga de Medicina Legal, Profa. Dra. Célia Regina Ferreira - Presidente da Liga de Ginecologia e Obstetrícia e Prof. Dr. Nilo Baracho - Coordenador do Departamento de Assuntos Científico Culturais – DACC.
 
Acadêmicos comentam sobre o evento:
“O simpósio teve relevância tanto social, quanto para formação dos alunos. Este é um problema bastante atual, que muitas vezes é tratado de forma oculta, como um tabu. Eventos como esse trazem à tona, chamam atenção para esse tipo de discussão. Embora seja muito importante, não temos esse tipo de formação especificamente, acredito que poucos lugares abordem com bastante ênfase esse tipo de problema. Então, essa foi uma oportunidade ímpar que tivemos para aprender a lidar com pacientes vítimas de violência sexual e doméstica”.  Rodrigo Paula Leite, acadêmico do 4º ano.
 
“O tema, apesar de muito pouco tratado dentro da faculdade e muito negligenciado, é muito recorrente dentro dos serviços de saúde, tanto na atenção primária, quanto no hospital. Foi muito gratificante participar desse simpósio. As quatro palestrantes são referência no assunto, explanaram de forma maravilhosa. Foi muito proveitoso para os nós estudantes. Desejo que este seja um pontapé inicial para que o nosso serviço melhore, quanto a essa invisibilidade da violência contra a mulher”.  Thalita Torres Sales, acadêmica do 5º ano.
 
A FMIt parabeniza aos integrantes das Ligas, pelo excelente evento, que tanto contribui para a qualificação dos acadêmicos e dos profissionais presentes.

Clique para ver imagens da notícia

Divulgação

AISI/Faculdade de Medicina: (35) 3629-8700 Hospital Escola: (35) 3629-7600

AISI - Institucional

192970 Visitas
1 Online

Associação de Integração Social de Itajubá Av. Renó Júnior, 368 | São Vicente | CEP 37502-138| Itajubá - MG