VOLTAR AO TOPO
Campanha de doação de sangue do HE tem alta adesão da população
Confira!
Assessoria de Comunicação e Marketing AISI/FMIt/HE 11/08/2016 15:19

Campanha para doação de sangue do Hospital Escola (HE) de Itajubá reuniu aproximadamente 100 pessoas durante ação realizada em 8 de agosto. É a terceira campanha, neste ano, do Banco de Coleta da Fundação Hemominas, de Pouso Alegre, em parceria com o HE. A iniciativa visa incentivar as doações no município, aproveitar a alta disponibilidade de voluntários e repor o banco utilizado em transfusões da região.

“É muito gratificante ver a grande disponibilidade e apoio que toda a população itajubense oferece a esse tipo de ação. É um ato de solidariedade muito importante, que ajudará a salvar vidas”, explicou a coordenadora da Agência Transfusional do HE, Mileni Rossi. “Além da grande quantidade de voluntários, o Hospital Escola está realizando cada vez mais cirurgias de grande porte, como as de cardiovascular e os transplantes, além de ser a referência regional para os casos mais graves de urgência e emergência trazidos pelo SAMU. Diante do aumento na quantidade e na complexidade das internações e cirurgias do Hospital, houve, consequentemente, uma elevação na demanda de hemocomponentes do banco de sangue; por isso, estamos trabalhando para implantar um posto de doação aqui no município”, completou.

 

Para o voluntário João Carlos Dias, a doação de sangue é um ato muito importante de cidadania e que todos deveriam participar. “Fico muito contente em poder contribuir com essa ação que pode salvar vidas. Existe uma grande necessidade de doadores e acredito que muitas pessoas deixam de doar por medo e desconhecimento de como funciona. Por isso, esse tipo de campanha é tão importante ao levar informação e incentivar que todos doem. Eu participo de doações desde os 19 anos e continuarei até quando eu puder”, contou.

A campanha, que foi divulgada em rádios e outros veículos de comunicação de Itajubá, convidou todos os interessados a agendarem um horário para doação no dia da coleta. Mediante apresentação da documentação, os voluntários realizaram cadastro e passaram pelas triagens hematológica e clínica para verificar se estavam aptos para doação. Todo o sangue coletado ainda será submetido a uma série de exames laboratoriais antes de ser disponibilizado para transfusão.

Além das campanhas já realizadas em 2016, as equipes do HE e da Hemominas planejam realizar uma nova coleta em Itajubá, no mês de setembro, devido à alta quantidade de voluntários que entrou em contato com hospital. Fora do período de campanha, os doadores são encaminhados ao banco de coleta de Pouso Alegre, com o apoio do HE.

(Bill Souza | Contexto Assessoria em Comunicação)

 

 

Clique para ver imagens da notícia

Divulgação

AISI/Faculdade de Medicina: (35) 3629-8700 Hospital Escola: (35) 3629-7600

AISI - Institucional

218841 Visitas
1 Online

Associação de Integração Social de Itajubá Av. Renó Júnior, 368 | São Vicente | CEP 37502-138| Itajubá - MG