VOLTAR AO TOPO
HE amplia serviço de Oftalmologia
O serviço contempla pacientes particulares, conveniados e do SUS, oferecendo desde exames convencionais até cirurgias de pterígio e plástica ocular
Assessoria de Comunicação e Marketing AISI/FMIt/HE 22/11/2016 11:16
     Pacientes de Itajubá e região que necessitam de cuidados com a saúde dos olhos contam, agora, com mais uma excelente opção de consultas e exames em oftalmologia.         
      O Hospital Escola da Faculdade de Medicina de Itajubá (HE) ampliou seus serviços oftalmológicos, disponibilizando atendimento clínico básico completo - com aparelhos modernos e digitalizados, que garantem um diagnóstico rápido e seguro.
   O serviço, que contempla pacientes particulares, conveniados e do Sistema Único de Saúde (SUS), oferece desde exames convencionais até a realização de cirurgias de pterígio (doença que afeta, geralmente, as pessoas que passam muito tempo ao ar livre, expostas ao vento e ao sol) e plástica ocular (superfície ocular e pálpebras).
  “Estamos iniciando nossos trabalhos e nos organizando para oferecer – em breve,  exames complementares (tais como Topografia, Paquimetria, Campimetria, Ecobiometria) e cirurgias de catarata”, informou Dr. Rafael Corrêa de Almeida, médico especialista em cirurgia de catarata e plástica ocular responsável pelos atendimentos no HE. 
      Os atendimentos acontecem às segundas, terças e sextas, das 14h às 18h, após agendamento através dos telefones: (35) 3629-7682/ 3629-7621
 
         Sobre o Oftalmologista
      Dr. Rafael Corrêa de Almeida é especialista em Oftalmologia pelo Centro de Estudos e Pesquisas Oculistas Associados (CEPOA) e pós-graduado em Oftalmologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), Rio de Janeiro – RJ.
      Especialista em cirurgia de Catarata e em Oculoplástica, pelo Hospital São Vicente de Paula (HSVP), Rio de Janeiro – RJ. Observership no setor de Córnea e Catarata e no setor de Oculoplástica, em The Eye Institute of Texas, Dallas – EUA.
      Oftalmologista credenciado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO – aprovado na Prova de Título de Especialista em Oftalmologia). Membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SOB), da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular (SBCPO). Membro da Coordenação do Comitê de Oftalmologia da Associação Médica Fluminense.
       Atualmente, é professor no curso de especialização em Oftalmologia do Centro de Estudos e Pesquisas Oculistas Associados (CEPOA), Rio de Janeiro – RJ e professor no Instituto Brasileiro de Assistência e Pesquisa (IBAP), Niterói – RJ.
        Responsável pelo Portal de Ensino em Oftalmologia Eye Visio: Visão para o Mundo (www.eyevisio.com)

Clique para ver imagens da notícia

Divulgação

AISI/Faculdade de Medicina: (35) 3629-8700 Hospital Escola: (35) 3629-7600

AISI - Institucional

206195 Visitas
2 Online

Associação de Integração Social de Itajubá Av. Renó Júnior, 368 | São Vicente | CEP 37502-138| Itajubá - MG