VOLTAR AO TOPO
Profa. Leila Rubinsztajn Direzenchi publica artigo
Assessora Pedagógica da FMIt - Profa. Leila Rubinsztajn Direzenchi - publica artigo nos Anais do XI Seminário Internacional da Rede Latino-Americana sobre Trabalho Docente
Assessoria de Comunicação e Marketing AISI/FMIt/HE 12/05/2017 11:42

O Artigo "Educação e Resiliência: Desafios para uma Instituição de Ensino Superior Isolada no Brasil",  de autoria da Assessora Pedagógica da FMIt,  Profa. Leila Rubinsztajn Direzenchi, em conjunto com a Dra. Luci Mendes de Melo Bonini (Pesquisadora no Instituto de Tecnologia de São Paulo, (IPT - USP) e Pesquisadora no Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas (NCSA da Universidade de Mogi da Cruzes),  foi aprovado e publicado nos  Anais do XI Seminário Internacional da Rede Latino-Americana sobre Trabalho Docente.
Este Seminário Internacional teve como Tema: Movimientos Pedagógicos y Trabajo Docente en tiempos de estandarización e foi realizado em novembro passado, na Cidade do México.
O trabalho da Profa. Leila e da Prof. Dra. Luci, inserido no Eixo  " La transnacionalización de la educación superior y las consecuencias para la organización del trabajo docente", discorreu sobre  as pequenas instituições de ensino superior particulares no Brasil que  enfrentam um verdadeiro desafio para permanecerem no segmento, pois convivem com um mercado extremamente competitivo, com inúmeras normas emanadas do Ministério da Educação,  uma concorrência acirrada dos grandes grupos econômicos e por vezes ainda possuem problemas de natureza acadêmica e de gestão.
“Tal estudo reflete mais uma importante contribuição oferecida à Pesquisa em Educação na América Latina, pois a  importância destas pequenas  instituições é imensurável, uma vez que  elas impactam a vida local e regional  onde estão inseridas, contribuem para a formação de nível superior, melhoram a qualificação da mão de obra, empregam professores e equipe técnica-administrativa, movimentam a economia da comunidade, realizam o sonho de milhares de pessoas que moram longe dos grandes centros de poderem estudar, interiorizam o ensino, democratizam o conhecimento, dentre tantos outros benefícios, pontuou a Assessora Pedagógica da FMIt.
A Faculdade de Medicina de Itajubá parabeniza à professora Leila Rubinsztajn Direzenchi e à Dra. Luci Mendes de Melo Bonini por esta importante publicação. 

 

Divulgação

AISI/Faculdade de Medicina: (35) 3629-8700 Hospital Escola: (35) 3629-7600

AISI - Institucional

252954 Visitas
1 Online

Associação de Integração Social de Itajubá Av. Renó Júnior, 368 | São Vicente | CEP 37502-138| Itajubá - MG