VOLTAR AO TOPO
VI SIPAT 2017
Faculdade de Medicina de Itajubá promove a VI SIPAT
Assessoria de Comunicação e Marketing AISI/FMIt/HE 30/06/2017 14:11

Com o objetivo de promover uma semana de enriquecimento cultural e conscientização para os funcionários da Faculdade de Medicina de Itajubá, o SESMT e a CIPA realizaram nos dias 12,13 e 14 de junho, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.
O evento foi realizado no anfiteatro Prof. Kléber Lincoln Gomes e abordou o tema: Precisamos falar sobre Preconceito.
A abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho foi realizada pelo vice-presidente da Aisi, Luiz Carlos Alonso Capasciutti e contou com a presença do vice-diretor da FMIt, Dr. José Marcos do Reis, além dos funcionários da Instituição.
Abrilhantando a SIPAT, estiveram presentes: Maria Cândida Andrade Mathias e Mônica (Tema: Gordofobia), Lorena Marroni Carvalho e Marcelly Bustamante (Tema: LGBTfobia) e Wilber Chomba (Tema: Racismo).
Uma das integrantes da CIPA, Adeline Daniel falou sobre a importância dos temas discutidos na VI SIPAT, “abordar assuntos tão antigos e ao mesmo tempo tão atuais numa SIPAT é extremamente importante. É no trabalho que passamos a maior parte do nosso tempo ativo e por isso precisamos nos sentir confortáveis junto aos colegas e chefia. O preconceito, seja ele com gordos, negros, LGBTs ou outros, existe e precisa ser discutido e trazido à tona. Precisamos rever diariamente nossas atitudes para que elas não invadam o espaço do outro, mesmo que sem a nossa intenção, e três dias de palestras podem ser pouco, mas são o pontapé que acredito que fará com que a gente mude e permita a mudança do outro”, comentou.
Além de palestras, a SIPAT promoveu concurso de frases para funcionários, concurso de desenhos para filhos de funcionários, e sorteios de brindes.
O técnico de segurança do trabalho Denis Cesar Pereira, responsável pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, parabenizou a todos os cipeiros da gestão 2016/2017 e os funcionários pela participação na SIPAT, que a cada ano se renova para melhorar o evento com a conscientização e reforçou, “o preconceito é uma cegueira que impossibilita o ser humano não somente de ver o outro mais a si próprio.”
Ao final do evento, a Presidente da CIPA, Viviane Cândido agradeceu a presença de todos e pontuou: “a cada ano a SIPAT busca trazer um tema da atualidade que possa contribuir para as relações trabalhistas cotidianas, espero que esta tenha sido uma Semana muito proveitosa para todos”.
Agradecimento aos Patrocinadores: AISI, Clínica Itajubá, DAMED, Restaurante Novo Horizonte, Vanda Bolos e Doces, Ana Paula – Secretaria de Ensino, Prof. Rodolfo Faria, Gorete Engenheira, Casa do Queijo,  KD 1,99, O Boticário, Casapet Hotel, Salão Phoenix, Med Ração, Casa Charles, Comex Extintores, Feira do Verde, Unicred, Unimed e João do Leite.

Clique para ver imagens da notícia

Divulgação

AISI/Faculdade de Medicina: (35) 3629-8700 Hospital Escola: (35) 3629-7600

AISI - Institucional

252954 Visitas
2 Online

Associação de Integração Social de Itajubá Av. Renó Júnior, 368 | São Vicente | CEP 37502-138| Itajubá - MG