VOLTAR AO TOPO
Endoprótese não convencional do Fêmur incorpora as cirurgias traumato-ortopédicas de alta complexidade ofertadas pelo HE
O procedimento foi realizado pela primeira vez na Instituição
Assessoria de Comunicação e Marketing AISI/FMIt/HE 09/08/2017 15:30

      A equipe de Ortopedia do Hospital Escola da Faculdade de Medicina de Itajubá (HE) realizou, pela primeira vez na instituição, uma 'Endoprótese não convencional do Fêmur', cirurgia para substituição total do fêmur, e articulação do quadril e joelho ipsilateral. 
     O procedimento de alta complexidade, indicado no tratamento de tumores ósseos, perda óssea e osteomielites, durou cerca de 3 horas e, segundo o cirurgião responsável - coordenador do serviço de Ortopedia do HE, Dr. Luciano Martins Alves Rosa, correu conforme o esperado. 
    “O paciente se queixava de dores intensas na região do quadril esquerdo, fêmur e joelho e já havia se submetido a outras intervenções no passado. Com o passar dos anos, teve seu problema agravado, sendo considerado um bom candidato para a técnica”, contou o ortopedista.
    De acordo com Dr. Luciano, a cirurgia será inicialmente ofertada aos pacientes conveniados e particulares atendidos no HE, indicados para o procedimento. 
 

 

Clique para ver imagens da notícia

Divulgação

AISI/Faculdade de Medicina: (35) 3629-8700 Hospital Escola: (35) 3629-7600

AISI - Institucional

252954 Visitas
1 Online

Associação de Integração Social de Itajubá Av. Renó Júnior, 368 | São Vicente | CEP 37502-138| Itajubá - MG