VOLTAR AO TOPO
Primeiro Transplante de Coração no He
O procedimento é o primeiro a ser realizado no Sul de Minas
Assessoria de Comunicação e Marketing AISI/FMIt/HE 29/08/2017 10:48

      O primeiro transplante de coração realizado na região aconteceu no Hospital Escola da Faculdade de Medicina de Itajubá (HE), no último dia 22 de agosto. A reestruturação e transformação física, tecnológica e humana da instituição, realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde MG, possibilitaram a implantação de serviços de alta complexidade como os transplnates de órgãos e tecidos, cardiovascular, nefrologia, cirurgua bariátrica, traumato-ortopedia, maternidade de auto risco, UTI Adulto e UTI Neonatal Infantil. 

    Com a nova estrutura, o HE encontra-se apto para realizar transplante de coração, fígado, rins e córneas. "E o Grupo Gestor continua trabalhando para a implantação do transplante de medula óssea, a partir de 2018'.  

      A grande finalidade da alta complexidade é trazer para a população de Itajubá e todo o Sul de Minas uma rápida resolução das mais diversas patologias, dentro de todas as especialidades, sempre visando o bom resultado e a segurança do paciente. 

      Especialmente em relação ao transplante de órgãos e tecidos, já foram realizados 25 transplnates renais, seis hepáticos, e o primeiro cardíaco. Para isso, o HE conta com um time especializado em transplante de órgãos, com treinamento no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e Instituto do Coração (InCor). Esse time é composto por uma equipe multiprofissional: médicos, enfermeiros, psicólogos, assistente social, fisioterapeuta, nutricionista, além dos demais profissionais responsáveis pelas diversas áreas estratégicas do HE, como: internação, medicina diagnóstica e laboratorial, farmácia,agencia transfusional, engenharia clínica, serviço de higiene e limpeza, manutenção predial e outros serviços de apoio. 

      Vale ressaltar que o Grupo Gestor do HE trabalha em consonância com a mantenedora, Associação de Integração Social de Itajubá (AISI) e com o apoio de políticos em nível municipal, estadual e federal. 

  

  

Divulgação

AISI/Faculdade de Medicina: (35) 3629-8700 Hospital Escola: (35) 3629-7600

AISI - Institucional

252954 Visitas
1 Online

Associação de Integração Social de Itajubá Av. Renó Júnior, 368 | São Vicente | CEP 37502-138| Itajubá - MG