VOLTAR AO TOPO
Acadêmicos da FMIt apresentam trabalho em congresso internacional
A apresentação será em Manchester, UK, de 4 a 6 de junho
Assessoria de Comunicação e Marketing AISI/FMIt/HE 10/04/2018 15:38

   O artigo científico, intitulado "Efeito cardioprotetor da trimetazidina em ratos induzidos a um modelo experimental de infarto agudo do miocárdio por meio do uso de isoproterenol.", de autoria dos acadêmicos da Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIt), foi selecionado para ser apresentado no ‘British Cardiovascular Society Annual Conference 2018’ - renomado evento realizado pela Sociedade Britânica de Pesquisa Cardiovascular e Sociedade Britânica de Aterosclerose, que acontece de 4 a 6 de junho em Manchester, Reino Unido.

   O trabalho, produzido pelos acadêmicos do 5º ano, Douglas Nunes Cavalcante, Rodrigo Liberato Gonçalves Vianna e Leonardo Damalio Luis; sob orientação do professor e coordenador da disciplina de Cardiologia da FMIt, Dr. Reginaldo Cipullo, relata os parâmetros histológicos e eletrocardiográficos do efeito protetor proporcionado pelo fármaco trimetazidina após um evento isquêmico que, na pesquisa, foi provocado por meio do uso de isoproterenol.

   Segundo os acadêmicos, os resultados da pesquisa foram muito satisfatórios quanto a essa abordagem já que, comumente, a trimetazidina é usada para tratamento sintomático da angina crônica e comprometimento metabólico de pacientes com insuficiência cardíaca.

   Além da apresentação no Congresso, o resumo do artigo foi escolhido para o ser publicado em uma edição especial do ‘Heart British Medical Journal’ (Jornal oficial da Sociedade Cardiovascular Britânica).

Clique para ver imagens da notícia

Divulgação

AISI/Faculdade de Medicina: (35) 3629-8700 Hospital Escola: (35) 3629-7600

AISI - Institucional

252954 Visitas
1 Online

Associação de Integração Social de Itajubá Av. Renó Júnior, 368 | São Vicente | CEP 37502-138| Itajubá - MG