VOLTAR AO TOPO
Ciclo de Cinema e Reflexão - Cuidados Paliativos na Sétima Arte
Filme:
Assessoria de Comunicação e Marketing AISI/FMIt/HE 30/06/2015 08:44

        O  Ciclo de Cinema e Reflexão - Cuidados Paliativos na Sétima Arte, um evento da Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIt) que tem por finalidade difundir a filosofia paliativista e chamar atenção do público para a necessidade do aprendizado sobre a morte,  aconteceu na noite de 17 de junho, no anfiteatro “Dr. Albert Sabin”, apresentando o filme “A culpa é das estrelas”. 
       O filme discute sobre uma adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) que, diagnosticada com câncer, se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer e que possui visão muito diferente da doença. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.
       Mesa de reflexão coordenada pela Profª. Adjunta e responsável pela disciplina de Tanatologia e Cuidados Paliativos da FMIt, Coordenadora da Liga de Cuidados Paliativos e Supervisora do Projeto A Arte do Cuidar, Dra. Maria das Graças Mota Cruz de Assis Figueiredo.  Debatedores: acadêmica Bruna Salati Nani Rinaldi (6º ano) e acadêmico Felipe Dalla Ferreira (2º ano)

Clique para ver imagens da notícia

Divulgação

AISI/Faculdade de Medicina: (35) 3629-8700 Hospital Escola: (35) 3629-7600

AISI - Institucional

206191 Visitas
2 Online

Associação de Integração Social de Itajubá Av. Renó Júnior, 368 | São Vicente | CEP 37502-138| Itajubá - MG