VOLTAR AO TOPO
I Prostate Run
I Prostate Run - Caminhada e Corrida para a Saúde do Homem de Itajubá
Assessoria de Comunicação e Marketing AISI/FMIt/HE 14/12/2015 10:50

A Faculdade de Medicina de Itajubá - FMIt / HE e a Universidade de São Paulo - USP (Ribeirão Preto) promoveram, no último dia 29 de novembro, a I Prostate Run - Caminhada e Corrida para a Saúde do Homem de Itajubá.

O evento foi organizado pelos alunos das Ligas de Patologia, Oncologia e Urologia (FMIt/HE), pelos professores Dr.Rodrigo Teixeira Siniscalchi e Drª. Roseane Irulegui (FMIt/HE) e pelo Radioncologista da USP, Dr. Gerson  Hiroshi Yoshinari, com o apoio da AISI/FMIt/HE e DA MED.

A I Prostate Run levou aos participantes informações sobre importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, por meio da distribuição de flyers e enfatizou a importância da prática da atividade física, incentivando assim, o não sedentarismo.

De acordo com o acadêmico e presidente da Liga de Patologia, Rodrigo Vianna, a importância do diagnóstico precoce está relacionada tanto ao quadro do desenvolvimento dessa doença, quanto ao tratamento. “Quanto mais tarde for feito o diagnóstico do câncer de próstata, mais invasivo vai ser o tratamento e isso vai interferir na qualidade de vida do homem”, pontuou Rodrigo.

Sobre a importância do evento, o acadêmico de medicina e representante do DA MED, Douglas Cavalcante,  mencionou que “a realização de projetos de extensão desse porte não só acrescentam na nossa formação em termos de currículo, mas também ratificam a ideia das ligas acadêmicas, que é o aprendizado extracurricular, por vontade do aluno de querer aprimorar o conhecimento, além do que é proporcionado na sala de aula. Foi uma excelente oportunidade de colocarmos em prática o que é cada vez mais reforçado para nós futuros médicos: atendimento generalista e humanizado”.

A corrida teve um percurso de 5km e a caminhada 2,5km e contou com a participação de aproximadamente 250 pessoas.

A I Prostate Run foi realizada de forma gratuita e além de promover a integração da população itajubense, promoveu também a causa social e arrecadou alimentos não perecíveis, que foram doados para entidades carentes da cidade.

Clique para ver imagens da notícia

Divulgação

AISI/Faculdade de Medicina: (35) 3629-8700 Hospital Escola: (35) 3629-7600

AISI - Institucional

196930 Visitas
1 Online

Associação de Integração Social de Itajubá Av. Renó Júnior, 368 | São Vicente | CEP 37502-138| Itajubá - MG